Se você está pensando em comprar Final Fantasy XVI, talvez você acabe se juntando a uma multidão furiosa de fãs antigos da série que acreditam que este não é um “Final Fantasy de verdade”.
Para você não ser um deles, e acabar sentindo o gosto amargo de comprar um jogo que você nunca vai jogar, eu vou escrever um artigo com mais de 1.000 palavras explicando o que você vai encontrar em Final Fantasy XVI. Bora lá?
Final Fantasy XVI: tudo que você precisa saber antes de comprar
Final Fantasy XVI é um jogo que promete levar os jogadores a uma jornada épica repleta de emoções intensas e reviravoltas surpreendentes. Lançado exclusivamente para o PlayStation 5 (até agora), este título é uma verdadeira obra-prima que combina uma história densa com um sistema de combate inovador para a série. E para muita gente, este é justamente o problema. Vamos explorar os principais aspectos desse jogo e orientar você sobre o que precisa saber antes de gastar aquela grana suada no joguinho.
O que esperar da história
Uma das características mais marcantes de Final Fantasy XVI é a sua história envolvente.
Se você é fã de histórias complexas, com drama político, traições e violência, este jogo certamente vai te deixar de boca aberta. Logo de cara dá pra dizer que se você gosta de Game of Thrones, vai amar Final Fantasy XVI. A trama gira em torno de Clive Rosfield, o protagonista do jogo, e mergulha os jogadores em um mundo repleto de personagens intrigantes e eventos impactantes. O jogo é divido em três arcos: onde o primeiro relata a juventude do protagonista, começo da vida adulta e posteriormente sua maturidade. Sério, a vida desse cara é uma montanha russa, e o jogo faz questão de fazer você viver na pele a dor causada ao protagonista, e o impacto das suas decisões em todos ao seu redor. Prepare-se para se envolver em uma narrativa profunda e emocionante, onde seus relacionamentos com os personagens do jogo terão consequências significativas, para o enredo e para você mesmo como pessoa.
O que esperar do combate de Final Fantasy XVI
Além da história envolvente, Final Fantasy XVI também se destaca por seu sistema de combate inovador para a série. Diferente dos jogos anteriores da franquia, este título abandona o tradicional combate por turnos e adota um estilo mais voltado (totalmente voltado na verdade) para a ação. Os combates são travados em tempo real, exigindo reflexos rápidos e estratégias inteligentes.
Os jogadores terão a oportunidade de experimentar uma jogabilidade dinâmica e empolgante, onde poderão utilizar diversos poderes e habilidades para derrotar seus inimigos. Se você é fã de desafios e gosta de expressar sua criatividade durante as batalhas, usando combos absurdos e vendo os números de dano subindo freneticamente na tela, então este jogo é perfeito para você.
Agora, se você é defensor ferrenho do combate por turnos (vai se ferrar, mentira), então talvez você não curta a proposta do jogo. Os desenvolvedores foram além para fazer este público se sentir a vontade: modo focado na história e não na ação (modo easy na linguagem popular) e literalmente construíram itens que fazem as batalhas ficarem mais fáceis, mas sem perder o sentido e proposta do jogo (pode equipar sem medo, tu vai curtir o jogo e você não deve nada pra ninguém).
Eu recomendo inclusive que se você estiver com medo de jogar, vai no modo focado em combate e equipa os itens que na metade do jogo você nem vai precisar mais deles.
Como é o gráfico de Final Fantasy XVI
ESTUPENDO, INCRÍVEL, APAIXONANTE, BONITO PRA CARALHO.
Isso diz tudo, agora se você precisa que eu explique um pouco mais…
Outro ponto que merece destaque em Final Fantasy XVI é a sua qualidade visual. Os gráficos são simplesmente deslumbrantes, com cenários detalhados e personagens visualmente impressionantes. Cada ambiente é ricamente construído, transportando os jogadores para um mundo de fantasia repleto de magia e maravilhas. Os efeitos visuais são de tirar o fôlego, criando uma experiência imersiva e realista. Prepare-se para ficar de queixo caído com a beleza dos cenários e a atenção aos detalhes presentes em cada elemento do jogo.
O único problema é que o jogo roda em 30 fps na maior parte do tempo, e ai quando começa a batalha entra em 60 fps. Não é um problema gravíssimo e nem tira a qualidade do jogo, mas na boa, é estranho no começo.
Conclusão
Além de todos esses aspectos, Final Fantasy XVI é considerado por mim ( e mais uma galera) como um dos melhores jogos da franquia. Ele reúne todos os elementos que tornaram a série tão amada pelos fãs ao longo dos anos. A história é incrível, com personagens cativantes e uma trama envolvente que irá prender sua atenção do início ao fim. Os gráficos são deslumbrantes, com cenários detalhados e personagens visualmente impressionantes. A jogabilidade é viciante, oferecendo uma experiência imersiva e divertida, mas que para algumas pessoas será fácil demais (eu estou nesse time), e para outras difícil demais (se atualiza mano #paz). Além disso, o jogo presta homenagem aos fãs antigos com músicas, temas e easter eggs durante a jornada, mas também busca inovar e apresentar uma visão incrível para o futuro da série. Afinal, desafiar os limites dos jogos é algo que Final Fantasy sempre se propôs a fazer.
Em resumo, Final Fantasy XVI é um jogo imperdível para os fãs da franquia e para aqueles que apreciam uma boa história e jogabilidade envolvente. Se você está em busca de uma experiência única e emocionante, vai na fé e compra essa belezinha para sua coleção.
Se você gostou desse artigo, não se esqueça de assinar nossa newsletter para saber quando a gente for lançar o vídeo com a análise completa de Final Fantasy XVI, que será lançado em breve no canal do YouTube (aproveita e clica aqui para se inscrever).
Agora que eu acabei de escrever esse artigo impressionante para te ajudar a comprar um jogo de videogame, eu te pergunto: o que você achou? Escreve aqui embaixo nos comentários se vai comprar o jogo, se você acha batalha por turnos melhor, se você odeia minha mãe, sei lá.
Só deixa o engajamento e vai jogar uns games.
A gente se fala no próximo artigo, vídeo, tweet, storie ou festa de aniversário da minha filha.
Vlw flw!
Last modified: 10/27/2023